quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Busy Week

Caras e caros,

Ficamos alguns dias sem acrescentar nada, pois ate agora a semana foi bem intensa.
Ja comecaram algumas atividades na Universidade (UCL): matricula, pagamento, registro na rede, acesso as bibliotecas, palestra sobre a Universidade, sobre o Departamento, sobre o Curso, etc...


Cartazes espalhados pela faculdade
 A estrutura da UCL eh excelente e apesar dos milhares de novos alunos chegando juntos nesta semana, as coisas funcionam bem. A UCL eh uma das mais tradicionais do País e o grande diferencial eh o aspecto global. Nas cinco turmas de mestrado do meu Departamento existem pessoas de 50 paises diferentes. Os professores tambem vem de varios paises: Chile, Nova Zelandia, Lituania e outros.
As aulas vao comecar para valer na semana que vem, mas ja tivemos leitura e trabalho em grupo para fazer esta semana. o ritmo de estudo deverá ser bastante puxado.
O refeitorio principal tem uma variedade boa de comida: indiana, italiana, saladas e sanduiches. A comida eh boa e barata.
Mudando de assunto, enquanto eu estava na UCL, Carol aproveitou para conhecer as redondezas do nosso futuro bairro por aqui chamado Bloomsbury. Aproveitou tambem para uma visita ao British Museum aonde ela adorou a parte dedicada ao Sul e Sudeste da Asia.
 

Estatua no British Museum, na ala de arte asiatica e indiana
 A parte chata da semana foi ter que ir ate a policia registrar no nosso visto ontem. Como esta no auge da chegada de estudantes estrangeiros (e todos tem que se registrar) eh preciso madrugar para conseguir ser atendido. O expediente comeca as 9, mas chegamos la as 6:45 para sermos atendidos por volta das 10. Quando chega perto da hora do almoco, o local eh fechado pois ja atinge a capacidade maxima de atendimento. Isto sem contar as 34 libras que cada um tem que pagar pelo carimbo.

Fila de um quarteirao antes das 7 da manha
Por outro lado, perto da area fica o Borough Market, onde ha uma variedade enorme de bancas de comida. Iremos voltar la um dia cedo para ver o movimento e aproveitar para provar paes, queijos e frios.

Borough Market praticamente fechado...
Nesta mesma regiao, aproveitamos para fazer uma caminhada pelo Caminho da Rainha (Queen´s Walk) que beira o Tamisa e chega ate a Tower Bridge. Nao deu para atravessar a ponte a pe, pois eu tinha que correr de volta para a Universidade.

Tower Bridge vista pela Queen's Walk
Hoje pela manha fomos ate o apt que vamos alugar para fazer o invetario dos moveis e utensilios. Estava tudo em ordem e amanha ou sabado vamos nos mudar.
Pela tarde, depois de mais um seminario e trabalho de grupo na Universidade teve um cocktail para os alunos do Departamento. Eu consegui infiltrar a Carol. Fui pegar um vinho e quando voltei ela estava fingindo que era do meu curso e conversando com uma menina que era meio Russa meio Peruana e tinha passaporte Sueco. Isto sim eh globalizacao.

6 comentários:

Renatchors disse...

Já tá nos meu favoritos!

Vou acompanhas suas idas e vindas por ai!

Tomara que esteja tudo bem.

Beijos!

Unknown disse...

Queridos, lemos todas as noticias e vimos as fotos...principalmente das comidas...de dar agua na boca...pelo visto estao aproveitando bem os momentos livres para conhecer os pontos interessantes da cidade...esperamos que continuem aproveitando cada segundo desta experiencia que concerteza vai marcar a historia de voces.
Estamos com muitas saudades...mas curtindo cada post que voces nos enviam...
DONA MEA: Lucianaaaaaaaaaaaa abre o blog do seu irmão !!!!!!!!!!
Minha mae enchendo a minha paciencia pra eu abrir a internet pra ela ver as mensagens de voces

beijosssssssssss

Anônimo disse...

Fera Bitu e Carol! Já tinha lido mas não comentado, nos mantenham com as infos e logo logo estaremos por aí, abraço!

Unknown disse...

Bicha,

Estamos aqui tomando conta da sua Mãe e da Lú.
Está tudo bem e estamos vendo suas notícias..
Tá todo mundo com saudade de vocês, menos eu! Ou melhor só da Carol...

A Dilma ganhou!!!Uhuuu!!! Companheiro...

Beijos!!

Unknown disse...

Bicha,

Estamos aqui tomando conta da sua Mãe e da Lú.
Está tudo bem e estamos vendo suas notícias..
Tá todo mundo com saudade de vocês, menos eu! Ou melhor só da Carol...

A Dilma ganhou!!!Uhuuu!!! Companheiro...

Beijos!!

Unknown disse...

Carol e Luis, atualizamos nossa leitura do blog. Teresa esta com vontade de viajar novamente, deu vontade nela de conhecer novos lugares. Muito legal o apartamento, bom saber que tem uma sala/quarto de hospedes.
Aproveitem bem pois um ano passa muito rápido.
A propósito, sua mãe saiu hoje no correio brasiliense, no caderno de economia, da uma olhado na web é uma matéria sobre a Vila Planalto e os restaurantes do bairro.
Beijos.

Related Posts with Thumbnails