domingo, 26 de setembro de 2010

Weekend

24.09 e 25.09 – Sábado decidimos almoçar algo mais regional, mais “british”. Experimentamos nossa primeira refeição tipica de pub em um restaurante chamado Garfunkel`s: “Fish and Chips” (peixe empanado com batata frita e purê de ervilhas) e “Sausage and Mash” (linguiças temperadas com purê de batata e gravy - uma especie de molho). E, claro, não poderia faltar a tipica cerveja amarga (ale) inglesa servida em temperatura ambiente (como o dia estava friozinho ate que a cerveja desceu menos “quadrada” do que esperado).

Fish and Chips

Sausage and Mash
London Pride morna (mentira, tava geladinha!)

No domingo saímos relativamente cedo para bater perna e fazer um dos passeios mais disputados (quase a tapa, literalmente) de qualquer turista que se preze: ver a troca da guarda no palácio de Buckingham.

Em frente ao palacio
Pessoas quase se acotovelando para tirar uma foto
Tinha muuuuita gente, os guardas de cavalo estavam com cara de pouquíssimos amigos e não deu pra ver muita coisa de onde estávamos... Mas o mais legal e inesperado da cerimonia foi quando os guardinhas da banda, com toda a sua aura seria e compenetrada, começaram a tocar Mamma Mia e Dancing Queen do Abba! Totalmente surreal!

Os guardinhas depois da apresentacao memoravel do Abba!

Depois fomos para a Regents Street, que estava fechada para carros e tinha uma serie de atividades para adultos e crianças: roda gigante, carrossel, feira de alimentos preparados com ingredientes orgânicos, aula de polo com cavalo de verdade e de madeira, desfile de moda de lojas famosas, bandinha... Praticamente o eixao no domingo...

Cupcakes fofos
Carrossel

Bandinha...
Nessa mesma rua avistamos uma loja da National Geographic (muuuuito massa) e assistimos a uma apresentação do criador dos perfumes Scents of Time, que so são vendidos nessa loja e no British Museum, que reconstituiu perfumes antigos encontrados em vestígios arqueológicos de Pompeia, na tumba de Tutancamon, nas ruinas maias e mais recentemente no Titanic. Tem ate uma interpretação do perfume usado pela Cleópatra, feito do raríssimo nenúfar azul do Nilo. Muito bacana!!!
Loja da NatGeo
Perfumes "arqueologicos"
Depois resolvemos almoçar em um restaurante tailandês na Oxford Street chamado Busaba Eathai, escondidinho atras da Gap, com mesas comunitárias e uma fila respeitável na entrada (apesar de termos sido atendidos bem rápido). Simplesmente uma das melhores refeições das nossas vidas!
Curry verde de frango com arroz basmati
Thai calamari (lulas fritas com molho agridoce) - muuuito bom!!!!

Ginger Beef com arroz de coco
Terminamos a tarde surtando em um dos templos de consumo rápido e barato da rua: a famosa Primark, onde compramos luvas e gorros por £1 e camisas de frio por £5!
O estrago depois de apenas meia hora na Primark

3 comentários:

Unknown disse...

estamos adorando as notícias do mundo velho... deve mesmo ser "muiiiito difícil" procurar apartamento em londres... quase que eu fiquei super triste...rsrsrs... já estamos com saudades..beijo...simone e povão de vv

Fernanda Giuliani disse...

Ai que máximo!!!!! Teria me acabado nos cupcakes, vc não se acabou!!??hauhuahauaha
É mto bom saber que estão bem!!
Um bjao grande "proceis"!

Anônimo disse...

Manaeiro! Não se esqueçam de ir no Churchill Arms, pub clássico, típico, que fica em Kensington/Notting Hill - dêem uma sacada: http://www.pubs.com/main_site/pub_details.php?pub_id=43

Fu.

Related Posts with Thumbnails