quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fim de semana e mudanca

01.10 - Na sexta-feira pegamos a chave do apartamento, demos a primeira arrumação e a noite passamos em uma loja sueca de utensílios domésticos, moveis, acessórios e miudezas em geral para casa, chamada Ikea (mais um sonho de consumo da Carol realizado), que fica bem longe do centro. Para chegarmos la, pegamos o metro e esperamos uma van da loja, que passa a cada 30 minutos na estacão. Compramos varias coisas mais do que necessárias como edredons e cobertores, para aquecer as noites de outono que já estão bem friazinhas...
                          A felicidade cabe em duas sacolas da Ikea

02.10 - No sábado de manha levamos nossas malas para o apartamento. Depois fomos a um centro comercial a céu aberto que fica bem pertinho, o Brunswick, que tem supermercado, lojas de roupas, sapatos, celulares, um monte de restaurantes, cafés e confeitarias, floricultura, etc. Também descobrimos que la tem uma especie de centro medico e ate um mini cinema! Fomos com a intenção de tomar café da manha no Starbucks, mas tivemos uma boa surpresa: uma feirinha (que acontece todos os sábados) com varias barraquinhas com comidas de diversos países, como Franca, China, Itália, Portugal, Tailândia, Argentina, e, claro, Brasil. Comemos um crepe da barraquinha francesa no café da manha e a tarde voltamos para almoçarmos na barraquinha chinesa. Uma mistureba de culturas e sabores!

                       Barraquinha de comidas tipicas brasileiras, inclusive Guarana Antártica!

                           Barraca com queijos franceses ...


                                    Cardápio da barraquinha de crepes

                                     Luís e seu café da manha globalizado

A noite resolvemos ir ao cinema assistir Comer, Rezar e Amar com a Julia Roberts. Fomos ao Odeon da Leicester Square e pagamos o ingresso mais caro de todos os tempos: ₤15 (quase R$40,00) para cada um, fora a pipoca! Inspirados pelo filme, resolvemos comer uma pizza, mas não contávamos com a chuva que não parava! O Luís teve que comprar guarda-chuvas enquanto eu engatava uma conversa com um simpático velhinho inglês. Enquanto jantávamos, assistimos a eficiência e rapidez (e truculência) da policia inglesa: umas vinte viaturas, que chegaram em dois minutos, para levar um rapaz que devia estar dando alteração na porta da boate...


03.10 - Domingo fomos cumprir (ou pelo menos tentar cumprir) nossas obrigações eleitorais. Pegamos um metro para a Oxford Street (que parece ser o point dos brasileiros) e chegamos ao consulado brasileiro. A fila era quilométrica, dando volta em pelo menos dois quarteirões Só que não precisamos encarar a fila, pois só podiam votar os brasileiros previamente cadastrados. Teremos que justificar mesmo... Mas o engraçado e que brasileiro sempre “se vira nos 30”, com seu espirito empreendedor: tinha gente vendendo coxinha, pão de queijo e ate feijoada na porta do consulado!



                                               Fila singela na porta do consulado

Marcamos com o amigo do Luís que mora aqui (e que encontramos na fila para votar) um almoço numa churrascaria tipicamente gaucha (chamada Rodizio Rico, que fica no centro comercial da casa de shows O2), onde encontramos um outro amigo que veio fazer doutorado, para continuarmos com o espirito brasileiro do dia. Depois do almoço demos uma passada no Greenwich Park, muito charmoso com suas alamedas de arvores com folhas douradas e seu gramado impecável, de onde parte o meridiano de Greenwich, que separa o Ocidente do Oriente.

                                  Vista do topo do Greenwich Park


                                 Na entrada do Royal Observatory


                                 De onde sai o raio laser (ou o sabre de luz gigante)


                                 A linha propriamente dita


                                   Igrejinha no caminho

Depois fomos tomar café num bairro proximo chamado Blackheath. Como havia um engarrafamento,  fomos tomar um chá na casa do amigo do Luís, em Woolwich Arsenal, de onde vimos um belíssimo por do sol emoldurando as barreiras do Tamisa (que controlam o fluxo de água, para que não ocorram inundações).


                       Por do sol com as barreiras do Tamisa la no fundo


Voltamos para casa de barco (pois o metro estava em uma greve de 24h), de onde vimos as barreiras bem de pertinho, o raio laser verde de Greenwich cortando o céu, a London Bridge e a London Eye iluminadas. Descemos perto do Big Ben, demos uma caminhada de trinta minutos e estávamos em casa, onde jantamos uma sopa de lata que compramos no caminho (bem gostosinha, por sinal), pra encerrar a noite.


                               Barquinho já na estacão do Big Ben


04.10 - Na segunda o Luís foi a uma aula do modulo opcional, que ele ainda vai decidir se assistira ou não, enquanto eu fui ao mercado e fiz um almoço improvisado. A tarde resolvemos coisas praticas como colocar o nosso nome nas contas de água e luz, pegar formulários para nos cadastrarmos no serviço medico e ver uma academia perto de casa para nos matricularmos. A noite fizemos o nosso primeiro “jantar oficial”, um pouco mais elaborado: um risoto com aspargos e presunto de parma, acompanhado com espumante rose para brindar a casa nova.


                            Preparando o “fancy dinner” na (micro) cozinha nova



                                    Toques finais


                                   O primeiro risoto

05.10 - Na terça-feira, o Luís teve uma palestra e almoçamos no “bandeijao” da faculdade. No resto do tempo continuamos a resolução de pendencias como comprar um chip de celular que funcione na Inglaterra (pois o chip que compramos só serve para ligarmos para o Brasil) e um modem portátil para acessarmos a internet. Alem disso, fomos a outra loja de coisas de casa, chamada Argos, para comprarmos mais algumas coisinhas que estão faltando. O conceito da loja eh bem diferente: não tem mostruário. Você escolhe o que quer (e tem de tudo mesmo, desde joias ate computador, passando por prendedores de roupa, brinquedos e utensílios de camping) em um catalogo imenso, paga em um terminal de auto-atendimento e retira o produto em um balcão. Tudo bem pratico e baratinho... A noite tivemos dificuldades técnicas com a internet (o processo de instalação foi uma luta, que ainda não acabou) e terminamos a noite com mais um jantar tipico de quem acabou de se mudar: macarrão e meia garrafa de vinho...


07.10 – Quarta-feira o sol deu o ar da graça o dia inteiro. Como o Luís não teve aula, aproveitamos para passar o tempo como os londrinos típicos nos raros dias de sol: lagarteando numa das diversas praças da cidade, após almoçarmos num restaurante asiático fusion perto de casa. Ainda estamos com a internet capenga, o que explica a falta de posts cronica!
   

3 comentários:

Unknown disse...

Oiessss...e ai galera...adorei a cozinha de voces.....realmente essas lojinhas devem ser um sonho pra qlq pessoa..ainda mais em ape novo....e pensava que vcs iam voltar pela internet.....tiveram que pegar fila tb..ehehehehe...mas o que achei o maximo foi que esses brasileiros ai se viram nos trinta mesmo...ate em Londres tem feirantes vendedno ate pao de quejo..show de bola....bom..por aqui esta tudo bem... chuvendo aos poucos...mas nao adiantando muito o calor....mamae foi para uma reuniao do projeto no bay park...estou aquui na loja com Rodrigo...ainda esta ruim....hj...ah...mandei fazer os novos cartoes com a nova logo marca...devem ficar pronto na proxima sexta....bjos e ate a proxima

Ana Luisa Maya Uludüz disse...

Amei os posts, ai que vontade de estar com vcs!!! Tomara que essa internet já esteja resolvida, quero muitas novis!!! Tenho um blog também, mas ando demorando pacas pra postar, por motivos óbvios: www.ventiladordeideias.blogspot.com
Beijos pra vcs!!!!!

Unknown disse...

Êêêê... que inveja de vocês! hehe...

Pelo o visto as coisas estão indo muito bem por ai, né?
E os estudos? até agora nada? heheh
Bom, espero que dê tudo certo ai pra vocês!

Aproveitando o post queria saber se realmente vai dar pra eu ir passar uns dias por ai! Já está certo que conseguirei tirar férias a partir do dia 16 de maio.
Pode deixar que não vou atrapalhar muito vocês, não!

Vamos conversando por e-mail também! anota meu e-mail ai (almeida.mav@gmail.com)

Boa Sorte! Beijos,

Arthur

Related Posts with Thumbnails