sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Highlights das ultimas semanas (parte 8)

Parte 8 – No domingo (05/12), enquanto o Luís preparava uma seminário para a faculdade, eu peguei o metro e fui passar a tarde num dos maiores templos do consumo do mundo, a Harrods, semanas antes do Natal, e consegui sair de lá sem comprar absolutamente nada, nem um alfinete.
Como era esperado, a loja estava simplesmente lotada de pessoas que nunca viram a cor da crise econômica, mas foi legal.
Logo do luxo
Lá tem uma seção inteirinha dedicada ao Natal (que funciona o ano inteiro!) que é bem “recheada”. Tem luzinhas e enfeites de todos os tipos, ursinhos de pelúcia (marca registrada da loja) vestidos de papai noel (que os ingleses não chamam Santa Claus, mas sim Father Christmas, segundo o Ross, meu professor de inglês), alem de tradicionais comidinhas natalinas como o Christmas Pudding (bolo de frutas regado em alguma bebida alcoólica como conhaque e envelhecido alguns meses antes de ser comercializado).

Christmas Pudding
Outra coisa legal (e onde eu provavelmente nunca colocarei meus pezinhos) é o bar da Veuve Cliquot, que serve taças do autêntico bubbly no meio de grifes como Versace e Chanel. De todas as atracões capitalistas, só a loja da Tiffany's e a seção de bugigangas domésticas (com todos os modelos de cafeteiras Nespresso e batedeiras KitchenAid de todas as cores imagináveis) me fizeram suspirar...

KitchenAids... A foto de celular nao capturou a emocao :(
Mas a melhor coisa da Harrods, na minha singela opinião de alma gorda (rsrsrs) é a seção de alimentos, ou como eu chamaria, “parque de diversões para foodies inveterados”. Tem de tudo. Mesmo. Tinha ate um pizzaiolo cantando opera (isso mesmo, opera!) enquanto a pizza assava no forno a lenha. Fora as balinhas, chocolates, macarons (da Ladureé – grife francesa caríssima de delicias açucaradas)...

Entrada do "mundo encantado" da Laduree
Mas antes que vocês achem que eu me empanturrei de coisas gostosas, eu sai de lá sem provar absolutamente nada, voltei para casa e ainda fui correr na academia com o Luís (sim, num fim de tarde friorento de domingo). E continuo firme e forte no WeightWatchers (que merece um post especifico)! Afinal, só a alma pode ficar gorda, né?!

Potinhos de doces - intocados!

Um comentário:

Unknown disse...

Carol e Luís,
que maravilha de blog, dicas super legais de lugares e passeios charmosos. Pode ter certeza que apareço por aí.
Adorei a loja de queijos....
Um brande beijo e feliz ano novo para vocês.
Dani (trbalhou com o Luís no MAPA e agora está no MDA - só para lembrar qual Dani está escrevendo)

Related Posts with Thumbnails