terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Voltando das férias

Como a maioria de vocês sabem, passamos duas semanas de férias na Tailândia (mais um super sonho de consumo realizado!). É tanta informação que ate fica difícil saber por onde começar..
Tivemos muita sorte ao embarcar com apenas uma hora de atraso, dada a situação caótica do aeroporto de Heathrow as vésperas do Natal, depois de uma nevinha de nada... Tinha gente dormindo no chão, gente que não sabia se ia conseguir passar o Natal (e até mesmo o Ano Novo) em casa com a família.. Terror e panico... Mas conseguimos embarcar sem maiores problemas.
O voo ate Istambul durou umas três horas. De la seguimos direto (e sem atrasos) para Bangkok. Só mais oito singelas horinhas... Muitos filmes e rodadas de “bejeweled” (um joguinho tosco ao estilo tetris) depois, aterrisamos.
Chegando la mais algumas horinhas na fila da imigração, depois na fila do health control, depois na fila de imigração, de novo... Uma burocracia (tipica das monarquias, eu ouso dizer), um calor de rachar (principalmente pra quem tava saindo de temperaturas abaixo de zero), uma leve agonia... Depois da fila do táxi, finalmente chegamos em Bangkok.
As primeiras impressões da cidade foram de encantamento (e estranhamento) com as marcantes diferenças linguísticas, culturais e arquitetônicas. É uma cidade gigantesca (apesar de não ter muitos arranha-céus), cinzenta e desorganizada (que poderia ser usada como cenário para aqueles filmes estilo Mad Max), com um transito enlouquecedor, onde pessoas praticamente “brotam” do chão, falam sem parar (segundo o Luís, com o mesmo som anasalado dos Ets do filme Marte Ataca, rsrs) e consomem freneticamente. A ficha demorou a cair. Estávamos praticamente do outro lado do mundo, onde a modernidade literalmente anda de bracos dados com costumes e tradições milenares. Surreal.
Bangkok after night...
Populares barraquinhas de rua

Na primeira noite em Bangkok, saímos para andar pelos arredores do hotel. Tanta gente, tanta barraquinha colorida pela rua, vendendo tudo o que você puder imaginar, tanta gente oferecendo tuc-tuc (uma especie de táxi adaptado em motos) e massagens tailandesas... Muita informação pra duas mentes em jet lag absorverem... Decidimos não nos aventurar em uma barraquinha de rua e fomos jantar em um restaurante tipico indicado pelo guia de bolso. Depois seguimos para o hotel e “capotamos” de cansaço..

Comida de rua
Cerveja tailandesa - Singha Beer!
Primeira refeicao: salada de frutos do mar e rolinhos primavera...
Seguido de Chicken Green Curry...



Um comentário:

Angela disse...

Queridos Carol e Luiz,
Que aventura na Tailândia, hein!
Queria agradecer o maravilhoso chá Earl Grey e a caixa de shortbread. Adoro!!
Muito obrigada e um excelente 2011 para vocês.
Beijos,
Angela e Mauricio

Related Posts with Thumbnails